Deputados do PSB protocolam pedido de impeachment de Weintraub
Parlamentares protocolaram na Câmara um pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um grupo de deputados federais do PSB protocolou nesta terça-feira, 7, na Câmara, um pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro.
Segundo o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, assinam como autores os deputados Danilo Cabral (PE), João Campos (PE), Denis Bezerra (CE), Lídice da Mata (BA), Mauri Nazif (RO), Bira do Pindaré (MA) e Camilo Capiberibe (AP), todos do PSB.
Diversos fatos polêmicos relacionados à gestão do ministro foram citados, entre eles as agressões feitas a estudantes, professores, instituições, a exemplo das universidades e a nações estrangeiras, como a China.
O argumento de Cabral é que as declarações xenófobas em relação à China trazem complicações ao combate do Brasil ao coronavírus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247