Deputados do PDT não se intimidam com "ameaça" de Ciro e sinalizam manter apoio à PEC da reeleição de Bolsonaro

"Um acordo foi feito e o PDT não pode descumprir a palavra", afirmou o deputado Eduardo Bismarck. Ciro Gomes anunciou a suspensão de sua candidatura até que o PDT vote contra a PEC dos Precatórios

Câmara dos Deputados e o ex-ministro Ciro Gomes
Câmara dos Deputados e o ex-ministro Ciro Gomes (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Deputados do PDT, que nas últimas votações na Câmara dos Deputados têm se alinhado com o governo Jair Bolsonaro, não se intimidaram com a “ameaça” de Ciro Gomes, que suspendeu sua pré-candidatura à presidência até que o partido vote contra a PEC que dá calote em precatórios e libera R$ 91 bilhões em ano eleitoral para Bolsonaro.

A medida foi aprovada no 1º turno de votação na Câmara com o voto de 15 pedetistas, provocando uma crise interna no partido.

continua após o anúncio

O jornal Estado de S.Paulo destacou que os deputados da legenda não devem mudar de posição. Segundo o deputado Eduardo Bismarck (PDT), a bancada deve se manter favorável à PEC com a ameaça do ex-ministro de não entrar na disputa de 2022.

"Um acordo foi feito e o PDT não pode descumprir a palavra. Eu segui o partido, devo continuar seguindo, acredito que o partido vai manter a posição porque foi feito um acordo e os nossos pleitos estão mantidos no texto", afirmou Bismarck.

continua após o anúncio

Bismarck é do PDT do Ceará, estado reduto de Ciro Gomes, onde a maioria dos deputados eleitos pelo estado votou a favor da PEC do calote.

Reportagem do G1 informou que deputados - que não foram citados - avaliaram a chantagem de Ciro como uma maneira de preparar uma "saída honrosa" da corrida eleitoral. Esses deputados avaliam que Ciro estava em uma posição complicada para conseguir viabilizar a sua candidatura na terceira via, pois o cenário eleitoral já tem o ex-presidente Lula (PT) forte ocupando o pólo da esquerda e Bolsonaro forte ocupando o polo da direita.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247