Deputados checam situação de Dirceu na Papuda
Comitiva formada por integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara farão uma visita ao presídio de Brasília a fim de verificar a situação do ex-ministro, condenado na Ação Penal 470, e outros presos; visita foi proposta pelo deputado Nilmário Miranda (PT-MG), diante de denúncias de que o ex-deputado tem privilégios na penitenciária; saída da Câmara está prevista para as 14h30
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Câmara - Deputados integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara irão nesta tarde ao presídio da Papuda, em Brasília, para verificar a situação do ex-deputado José Dirceu, condenado no caso conhecido como Mensalão a 7 anos e 11 meses de prisão. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto, mas ele está em regime fechado, em razão de denúncias da imprensa de que tem privilégios na prisão.
A visita foi proposta pelo deputado Nilmário Miranda (PT-MG). Durante a discussão, alguns deputados argumentaram que milhares de presos estão em condição pior que a de Dirceu e não são visitados pela comissão. Por isso, ficou decidido que os deputados verificarão também a situação de outros presos da Papuda.
Além de Nilmário Miranda (PT-MG), integram a comitiva que irá à Papuda os deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). A saída dos parlamentares está prevista para as 14h30.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247