Deputado protocola pedido de CPI de Sérgio Moro na Câmara
O deputado Rogério Correia (PT-MG) justifica que o ex-ministro Sérgio Moro escondeu da sociedade que Jair Bolsonaro pressionava por intervenção direta nas investigações da Polícia Federal. "Tudo indica que Moro usava o cargo para obter apoio político", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Rogério Correia protocolou na tarde deste domingo, 16, na Câmara, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os crimes confessados pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
O deputado justifica que Moro por diversas vezes escondeu da sociedade que Jair Bolsonaro pressionava por intervenção direta nas investigações da Polícia Federal. “Moro deveria zelar pela Justiça do País, mas tudo indica que usava o cargo para obter apoio político com o desejo de virar ministro da Suprema Corte”, diz Rogério Correia.
A CPI do Moro, que tem como co-autores os também deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Natália Bonavides (PT-RN) e Célio Moura (PT-TO), apurará também a atuação de Moro visando sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), como demonstram as conversas feitas com deputados da base bolsonaristas, divulgadas neste fim de semana.
Para ser criada, a CPI na Câmara precisa da assinatura de 171 deputados. Segundo o deputado mineiro, a coleta dessas assinaturas já começou neste fim de semana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247