Deputado Fábio Felix pedirá exoneração de sub-secretário no DF após prisão de Thiago Ávila
“Lutar não é crime”, afirmou o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), que está na delegacia e denunciou ter havido “abuso total de autoridade” contra o ativista, que protestava contra o despejo ilegal de famílias durante a pandemia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado distrital Fábio Feliz (PSOL-DF) informou que irá pedir exoneração do sub-secretário de Operação do DF Legal, Alexandre Bittencourt, após a prisão nesta quinta-feira (25) do ativista Thiago Ávila.
“Lutar não é crime”, defendeu o parlamentar, que está 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, para onde Thiago foi levado. Ele denunciou ter havido “abuso total de autoridade” contra o ativista, que protestava contra o despejo ilegal de famílias durante a pandemia.
“É absurdo que as pessoas sejam presas nesse País por militar, por defender o direito à moradia, que é um direito básico, ainda mais no contexto de pandemia”, disse o deputado em vídeo, acrescentando que o despejo das famílias foi ilegal.
“Dá pra chamar o governo @IbaneisOficial de covarde e abusivo à vontade. Porque é verdade”, postou no Twitter a ativista e youtuber Sabrina Fernandes, esposa de Thiago. A hashtag #liberdadethiagoavila está nos trending topics do Twitter em mobilização pela liberdade de Thiago.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247