Deputado do DF acionará Justiça para barrar nomeação de Oliveira

De acordo com o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), "os precedentes judiciais indicam que todo ato deve obedecer à moralidade administrativa, mesmo se tratando de nomeação e posse de ministro de Estado". Amigo pessoal de Jair Bolsonaro, Jorge Oliveira é cotado para assumir o ministério da Justiça

Fábio Felix
Fábio Felix (Foto: CLDF/Carlos Gandra)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) informou neste domingo (26) que entrará com uma ação na Justiça Federal para barrar a nomeação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para o Ministério da Justiça. Amigo pessoal de Bolsonaro, Oliveira é cotado para assumir a pasta no lugar de Sérgio Moro, após Jair Bolsonaro exonerar Maurício Valeixo da Diretoria-Geral da Polícia Federal.

O pai de Oliveira foi chefe de gabinete de Bolsonaro por 20 anos na Câmara de Deputados. 

continua após o anúncio

De acordo com o parlamentar do PSOL, a nomeação de Oliveira tem o objetivo de proteger os interesses de Bolsonaro e seus filhos.

"O ex-ministro e o Presidente se acusaram de crimes muito graves, inclusive obstrução de Justiça (art. 1º, § 2º, da Lei 12.850/2010) e corrupção passiva privilegiada (art. nº 13, § 2º, do CP). Se Moro estiver falando a verdade, é um risco enorme não só para as investigações que envolvem as fake news, mas para todo o trabalho da Polícia Federal e do Ministérios da Justiça", afirmou, de acordo com relato publicado no blog do Fausto Macedo

continua após o anúncio

"Os precedentes judiciais indicam que todo ato deve obedecer à moralidade administrativa, mesmo se tratando de nomeação e posse de ministro de Estado", afirmou o deputado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247