Deputado distrital apresenta requerimento para convocar Mauro Cid a prestar depoimento em CPI que apura os atos golpistas do 8/1
Requerimento de convocação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi apresentado pelo deputado distrital Fábio Felix
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado distrital Fábio Felix (Psol) apresentou um requerimento visando convocar o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), a prestar depoimento perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
“Pesam sobre Mauro Cid diversos indícios de que [ele] teria ultrapassado limites legais na defesa dos interesses de Bolsonaro e de familiares [do presidente], como nos casos das joias [doadas pela Arábia Saudita] e da fraude nos cartões de vacina. Os áudios divulgados ontem [quinta-feira] levantam suspeitas de que Cid pode ter envolvimento direto com a conspiração que levou aos ataques dos dias 12 de dezembro e 8 de janeiro. É fundamental que ele seja ouvido pela CPI dos Atos Golpistas”, diz um trecho do requerimento, segundo o Metrópoles.
Mauro Cid foi preso preventivamente preso preventivamente no âmbito da Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (3) com o objetivo de apurar supostas fraudes nos cartões de vacinação contra a Covid-19 de Bolsonaro a seus aliados. Durante as investigações, a PF encontrou áudios em que o militar discutia o planejamento de um golpe militar no Brasil para impedir que Luiz Inácio Lula da Silva assumisse a Presidência da República após vencer as eleições de outubro do ano passado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247