Depois de manifestação, professores se encontram com secretário de Educação
Denilson Costa e representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal tem reunio marcada para a tarde desta quinta-feira (29); greve completa 18 dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Andressa Anholete _Brasília 247 – Na manhã desta quinta-feira (29), os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal realizaram uma manifestação em frente a secretaria de Educação. Depois do ato, uma reunião foi marcada para esta tarde, a partir das 14h30, entre o secretário de Educação, Denilson Costa, e representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
Há 18 dias, boa parte dos 550 mil alunos de Brasília estão sem aulas. De acordo com a secretaria de Educação a adesão a greve é de 40%. Número questionado pelo Sinpro-DF que afirma ter cerca de 70% dos professores no movimento. Ao todo, são 28 mil docentes no Distrito Federal (DF).
Os professores reivindicam equiparação salarial com as outras categorias de nível superior do governo do Distrito Federal (GDF), plano de saúde e conclusão da reestruturação da carreira dos docentes. Rosilene Correia, diretora do Sinpro-DF, afirma que o único ponto que justifica a manutenção da greve são os reajustes salariais. “Nós tivemos avanços. Com relação a reestruturação os únicos problemas são os itens econômicos”, detalha Rosilene ao comentar o andamento das conversas.
Para a reunião desta quinta-feira (29) o sindicato espera que o governo apresente propostas, o que dificilmente deve acontecer, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Educação. “A reunião é para manter o diálogo”, explica a pasta.
Na noite desta quarta-feira (28) a secretária de Planejamento em exercício, Wanderly Costa, reafirmou a impossibilidade do GDF conceder reajustes salariais a categoria. “Nós não vemos nenhuma perspectiva de levantamento de recurso adicional para arcar com qualquer aumento de pessoal de qualquer servidor do DF”, afirmou Wanderly dizendo que o governo se mantem aberto ao diálogo.
Em breve, maiores informações sobre a reunião no Brasília 247.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247