Depois de apoiar o golpe, Cristovam anuncia sua caravana para tentar ser presidente

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou, nesta segunda-feira (13), o pedido de licença do mandato no Senado por 120 dias para avaliar uma possível candidatura à presidência da República; assim como o ex-presidente Lula, Cristovam Buarque irá fazer uma espécie de caravana pelo País e retoma o mandato em abril de 2018

cristovam buarque 
cristovam buarque  (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou, nesta segunda-feira (13), o pedido de licença do mandato no Senado por 120 dias para avaliar uma possível candidatura à presidência da República em 2018. A licença começaria já em dezembro.

Cristovam disse que pleiteia a candidatura dentro do seu partido, o PPS e que no momento que o País vive ninguém tem o direito de ficar fora desse processo e se diz pronto para disputar a eleição presidencial. Segundo Cristovam, o Brasil precisa retomar um "processo de coesão" e "quebrar a ruptura" que hoje vive. 

Assim como o ex-presidente Lula, Cristovam Buarque irá fazer uma espécie de caravana pelo País. "Eu vou precisar convencer os militantes do meu partido e ouvir o povo. Para fazer essa audição junto à população e convencimento dos militantes, eu vou precisar viajar", confirmou.

continua após o anúncio

O parlamentar do Distrito Federal inicia as viagens pelo país em dezembro e pretende viajar por três meses - em março acontece o congresso do PPS. Com o afastamento do senado, assumirá o suplente, Wilmar Lacerda (PT-DF). Conhecimento pela atuação nas questões da educação, o senador retoma o mandato em abril de 2018.


continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247