Depois da desobediência, PPS decide pela intervenção no DF
Roberto Freire, presidente nacional do partido, nomeia comissão para agir no diretório regional do Distrito Federal; Aldo Pinheiro, presidente do PPS-DF, é contra; diretório regional entrou com recurso para continuar apoiando o governo Agnelo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – A executiva nacional do PPS determinou na última sexta-feira 11, que os membros do partido deixassem imediatamente os cargos no governo do Distrito Federal. O diretório regional não concordou, e três políticos trocaram a legenda para permanecer nas funções. Nesta quarta-feira 16, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, nomeou uma comissão para interferir no PPS-DF.
Irina Abigail Teixeira Storni, Aldo Pinheiro da Fonseca, Augusto Silveira de Carvalho, Demétrio Carneiro da Cunha Oliveira, Teia Lira Fernandes e Francisco de Sousa Andrade e Caetano Ernesto Pereira de Araújo, que vai ser o presidente da Comissão Organizadora do partido no Distrito Federal, vão trabalhar por seis meses no diretório de Brasília.
O presidente regional do PPS-DF, Aldo Pinheiro, não concorda com a decisão da executiva. "Sou contra essa intervenção, mas sou do partido. Tentei de todas as formas fugir dessa crise, mas, infelizmente, não consegui. Essa medida só enfraquece o PPS no DF. Vamos ter que fazer um esforço muito grande para recuperar as lideranças regionais."
De acordo com Pinheiro, será nomeado um diretório regional provisório enquanto a Executiva Nacional avalia o recurso apresentado pelo PPS-DF. "Essa é uma discussão política antiga. Agora, o nosso receio é ocorrer uma desfiliação em massa após essa medida", enfatizou presidente do PPS-DF. São dois mil filiados da legenda no DF.
Troca troca
Com as mudanças, permaneceram no no partido os deputados distritais Claudio Abrantes e Luzia de Paula e, no alto escalão, o administrador de Planaltina, Nilvan Vasconcelos, que ainda não deixou o cargo.
O diretor do Procon-DF, Oswaldo Morais, e o administrador do Guará, Carlos Nogueira, vão trocar o PPS pelo PHS e, desta maneira, continuar no GDF. O secretário de Justiça, Alírio Neto, também deixou o partido.
Confira, na íntegra, a nota do PPS Nacional
"PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
Resolução Orgânica nº 06/2012
Considerando o não cumprimento da Resolução Orgânica nº 5 pelo Diretório do PPS do Distrito Federal;
Considerando que a Executiva Nacional do PPS, em reunião ocorrida no dia 08 de maio de 2012, autorizou o Presidente Nacional a tomar as medidas necessárias para tornar efetiva a decisão de afastamento do partido do Governo do Distrito Federal;
O Presidente da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE:
Art. 1º. Intervir no Diretório do Partido Popular Socialista do Distrito Federal, constituindo Comissão Organizadora, com prazo de seis meses, nos termos do artigo 30, parágrafo único, do Estatuto do PPS.
Art. 2º. Nomear Comissão Organizadora do partido no Distrito Federal, composta pelos seguintes membros: Caetano Ernesto Pereira de Araújo (presidente), Irina Abigail Teixeira Storni, Aldo Pinheiro da Fonseca, Augusto Silveira de Carvalho, Demétrio Carneiro da Cunha Oliveira, Teia Lira Fernandes e Francisco de Sousa Andrade.
Art. 3º. Encaminhar o pedido de anotação da Comissão Organizadora para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.
Brasília, 15 de maio de 2012.
Roberto Freire
Presidente Nacional"
Com informações do portal G1.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247