Denúncia contra Temer será votada no plenário da Câmara até dia 17

A denúncia contra Michel Temer (PMDB) deve ser votada no plenário da Câmara dos Deputados até o dia 17 de julho, último dia de atividades da Casa; decisão foi tomada em reunião entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e líderes de bancadas, na noite de ontem; no cronograma tratado pelos deputados, ficou definido que a defesa deTemer será entregue já nesta quarta-feira; leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça seria realizada na segunda-feira da próxima semana (10) e a votação na comissão seria dois dias depois, na quarta (12)

Brasília - Os presidente da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Os presidente da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A denúncia contra Michel Temer (PMDB) deve ser votada no plenário da Câmara dos Deputados até o dia 17 de julho, último dia de atividades da Casa. A decisão foi tomada em reunião entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e líderes de bancadas, na noite de ontem. A informação é do site Poder 360. O encontro se deu na residência oficial de Maia.

No cronograma tratado pelos deputados, ficou definido que a defesa de Michel Temer será entregue já nesta quarta-feira. A leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça seria realizada na segunda-feira da próxima semana (10) e a votação na comissão seria dois dias depois, na quarta (12).

"Com isso, o governo pretende votar o relatório em plenário na quinta (13), sexta (14.jul) ou, no máximo, na segunda (17), último dia de atividades do Congresso Nacional. Por ora, está descartada uma votação no fim de semana", diz o texto do site.

continua após o anúncio

Alguns líderes também combinaram de se reunir no fim da manhã de hoje com o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Ele chega à Brasília nesta manhã e deve anunciar o relator da denúncia à tarde. Não há ainda a certeza da escolha de Pacheco entre deputados da base.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247