Definida empresa para captar água do Lago Paranoá
A Enfil S/A Controle Ambiental ganhou o pregão para montar o sistema de captação de água do Lado Paranoá, propondo R$ 42 milhões (cerca de 15% a menos do que a previsão inicial); a empresa tem até setembro para entregar a estrutura, sob risco de multa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A Enfil S/A Controle Ambiental ganhou o pregão para montar o sistema de captação de água do Lado Paranoá, propondo R$ 42 milhões (cerca de 15% a menos do que a previsão inicial). A empresa tem até setembro para entregar a estrutura, sob risco de multa.
Segundo o presidente da Companhia de Saneamento de Água do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice, a companhia só deve começar a fazer trabalhos em campo daqui a um mês. "O que precisamos frisar é que não estamos construindo uma estação de tratamento: estamos comprando uma. É um kit completo. A instalação e a responsabilidade é só por conta da empresa", afirmou. Relato é do G1.
Segundo Luduvice, o modelo de captação é semelhante ao usado no Oriente Médio para retirar água do mar, em região desértica.
A estrutura emergencial deve ser desativada, porque o governo tem previsão de fazer uma outra obra a longo prazo e definitiva no Lago Paranoá. "Mesmo com a obra desativada, a estrutura pode ser reaproveitada em outros espaços", continuou o presidente.
A estrutura pode acabar aumentar o valor da conta de água do DF. A Agência Reguladora das Águas (Adasa) sugere um aumento de 2,5%, e a Caesb espera um reajuste de 5% nas faturas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247