Declarações de Joice sobre desconfiança na PF deixam policiais revoltados

"Eu confio na instituição PF. Eu não confio é em algumas pessoas específicas e na possível interferência do governo na PF. Eu tenho receio de que o Planalto faça uma interferência”, disse a deputada federal Joice Hasselmann (PSL)

Joice Hasselmann
Joice Hasselmann (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Membros da Polícia Federal (PF) estão descontentes com as críticas da deputada federal Joice Hasselmann (PSL) à instituição, segundo reportagem do Estado de Minas. Em entrevista no domingo, 25, a parlamentar disse que buscou a Polícia Legislativa e não a PF sobre as agressões sofridas por não confiar no trabalho de investigação da entidade.

Joice disse que teme a interferência política do governo Jair Bolsonaro. "Eu confio na instituição PF. Eu não confio é em algumas pessoas específicas e na possível interferência do governo na PF. Eu tenho receio de que o Planalto faça uma interferência. O GSI já está envolvido em uma tramoia", disse a deputada, que é mais um dos ex-aliados que se tornaram desafetos do bolsonarismo.

continua após o anúncio

"O pedido de impeachment que eu apresentei contra o presidente Jair Bolsonaro é justamente por interferência na PF. Todos sabem que ele interferiu", completou a deputada.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, em nota pública, rebateu as declarações de Joice. "É lamentável e incompreensível a fala da deputada Joice Hasselmann sobre a Polícia Federal, entidade respeitada pela sociedade brasileira e que trabalha todos os dias pela Segurança Pública", ressalta.

continua após o anúncio

Joice ficou cinco dias em casa e ninguém entrou no apartamento

Laudo elaborado pela perícia do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara nas 16 câmeras do prédio onde mora a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) aponta que não houve "quebra de segurança" no local e, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, mostra que a parlamentar ficou cinco dias em casa.

De acordo com o documento, Joice "não saiu do imóvel de quinta, dia 15, a terça-feira, 20, momento em que teria saído para o hospital". Além disso, prossegue o laudo, "não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha nesse período".

continua após o anúncio

A parlamentar afirma ter sofrido um atentado.

A Polícia Legislativa enviou o inquérito do caso ao Ministério Público Federal (MPF).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247