Decano do STF envia à PGR pedido de investigação sobre Eduardo Bolsonaro

Filho de Jair, que prega golpe de estado, pode ser tipificado por "incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional"

Ministro Celso de Mello preside sessão da 2ª turma do STF. (28/05/2019)
Ministro Celso de Mello preside sessão da 2ª turma do STF. (28/05/2019) (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado Eduardo Bolsonaro, que tem ameaçado as instituições democráticas, por vir a ser investigado. Na noite de ontem, o ministro Celso de Mello, do STF ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido de investigação sobre o deputado federal por "incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional".

No despacho, Celso, que é relator da suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal por denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, afirmou ser "imprescindível, em regra, a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado", segundo aponta reportagem de Renato Onofre, na Folha de S. Paulo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247