De olho na segunda vaga para o STF, ministros do TCU ajudam Zanin com bolsonaristas

Ministros do TCU Bruno Dantas e Jorge Oliveira têm ajudado Cristiano Zanin, indicado de Lula ao STF, no contato com senadores bolsonaristas

Cristiano Zanin, Bruno Dantas e Jorge Oliveira
Cristiano Zanin, Bruno Dantas e Jorge Oliveira (Foto: Ricardo Stuckert | TCU)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) têm atuado de forma ativa para ajudar o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sua interação com senadores bolsonaristas. A tarefa tem sido conduzida pelos ministros Bruno Dantas, atual presidente da Corte de Contas, e Jorge Oliveira, único nome indicado por Jair Bolsonaro (PL) para o tribunal.

De acordo com informações obtidas pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, os dois ministros do TCU têm buscado contato com diversos senadores bolsonaristas nos últimos dias, com o objetivo de solicitar que recebam o indicado de Lula ao Supremo. 

continua após o anúncio

Entre os parlamentares contatados estão Magno Malta (PL-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Rogério Marinho (PL-RN), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorge Seif (PL-SC) e Carlos Portinho (PL-RJ). Zanin, inclusive, já teve encontros com alguns desses senadores, incluindo Ciro, Marinho, Seif e Portinho. Magno Malta é um dos poucos que tem resistido a se reunir com o advogado.

No entanto, a disposição do presidente do TCU em ajudar Zanin não é desinteressada. Bruno Dantas almeja contar com o apoio do advogado para ser escolhido por Lula como substituto da ministra Rosa Weber, que se aposentará do STF em outubro. Dantas está de olho na segunda vaga que será aberta na Suprema Corte e busca fortalecer sua posição por meio da parceria com Zanin.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247