Dante: "Que essa Copa sirva para silenciar os que criticavam nosso país"
Além de elogiar a torcida brasileira do Mané Garrincha, que apoiou a seleção contra a Holanda mesmo com o placar desfavorável, o zagueiro Dante destacou que o Brasil se mostrou ao mundo como um grande país e que depois da Copa, muitos estrangeiros vão querer vir para cá; “Tenho conversado com muitos estrangeiros e eles estão fascinados pelo Brasil. E que essa Copa sirva para silenciar aqueles que criticavam o nosso país”; Ramirez, Hulk e Daniel Alves também destacaram sucesso da Copa, apesar do fracasso da seleção; torcida brasileira deu show de hospitalidade e civilidade; infraestrutura funcionou e Brasil se credencia para receber grande eventos mundiais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
ComCopa - Os mais de 68 mil torcedores que estiverem neste sábado, 12, no Mané Garrincha foram protagonistas de um espetáculo nas arquibancadas. Mesmo com o placar desfavorável, gritavam palavras para incentivar a Seleção Brasileira e, ao final, deram um exemplo de civilidade, permanecendo no estádio para a premiação da Holanda, reconhecendo e aplaudindo a equipe europeia. A Holanda venceu o Brasil por 3 a 0.
Para os jogadores da Seleção Brasileira, o povo deu um show de espírito esportivo fora de campo, o que garantiu ao país o título de a melhor de todas as Copas.
O primeiro a elogiar o Brasil foi o atacante Oscar. Ao citar o Mané Garrincha e a torcida que lotou a arena brasiliense, o meio-campista destacou que o país construiu “estádios maravilhosos, como este” e disse que se sentiu em casa com o calor dos mais de 68 mil torcedores que estiveram na arena.
Indiscutível
“O sucesso do Brasil como sede do Mundial é indiscutível. O povo brasileiro mostrou toda a sua capacidade de receber. Toda a população e os organizadores do evento estão de parabéns por tudo o que fizeram”, disse o atacante Bernard na saída do estádio Mané Garrincha. “Foi, com certeza, a Copa mais bonita. Me sinto orgulhoso de ser brasileiro”, completou o também atacante Hulk.
Além de elogiar a torcida do Mané Garrincha, que apoiou a seleção durante toda a partida contra a Holanda mesmo com o placar desfavorável, o zagueiro Dante destacou que o Brasil se mostrou ao mundo como um grande país e que depois da Copa, muitos estrangeiros vão querer vir para o país: “Tenho conversado com muitos estrangeiros e eles estão fascinados pelo Brasil. E que essa Copa sirva para silenciar aqueles que criticavam o nosso país.”
O meio-campista Ramirez, embora chateado por não estar na final do Mundial neste domingo, 13, no Maracanã, disse que o Brasil já venceu a Copa fora de campo. “Sim, somos campeões. O povo brasileiro se uniu e organizou a melhor das Copas”, destacou. O lateral direito Daniel Alves também se mostrou orgulhoso do Brasil: “Demonstramos ao mundo que podemos fazer grandes eventos”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247