Damares quer disputar a presidência do Senado em 2023

"Eu seria presidente do Senado mais bonita da história, nunca teve né?”, disparou

Damares Alves
Damares Alves (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL) Damares Alves (Republicanos), agora senadora eleita pelo Distrito Federal, quer disputar a presidência do Senado Federal em 2023. 

Damares afirmou ao Metrópoles que sua pretensão é ocupar a principal cadeira no Senado para - supostamente - ampliar a representatividade das mulheres na política. “Se tiver a oportunidade de uma mulher, você tem ideia como isso é poderoso, como isso é forte, de uma mulher ser presidente do Congresso Nacional? Nesse momento que a gente está pedindo mais participação da mulher na política, seria extraordinária essa experiência de presidir o Senado".

continua após o anúncio

Ela afirmou que só entrará na disputa pela presidência da Casa se tiver aval de Bolsonaro. “Mas é claro que é tudo quando chegar lá, conversar e tudo combinado com meu presidente [Bolsonaro]. Mas eu seria presidente do Senado mais bonita da história, nunca teve né?”.

Damares afirmou que se não tiver apoio do governo ou de seu partido, pensa em uma candidatura avulsa. “Eu quero ser a presidente, por que eu não posso? Vou conversar com o meu partido se der a chance de sair uma candidatura avulsa".

continua após o anúncio

"Claro que essa é uma decisão muito séria, que passa também pelo presidente da República. Não vou fazer nada que o presidente não queira", disse, em uma demonstração de alinhamento e subserviência total a Bolsonaro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247