Cunha sobre impeachment: “Ainda não decidi nada”

"Não tenho previsão de tomar qualquer decisão nesta semana", disse o presidente da Câmara ao jornalista Fernando Rodrigues; parlamentares da frente pró-impeachment pedirão, já na próxima sessão da Casa, que Eduardo Cunha se posicione sobre os diversos pedidos de impedimento da presidente Dilma Rousseff que tramitam no Congresso; "Ainda não decidi nada. Mas se algum deputado apresentar uma questão de ordem, é preciso analisar o conteúdo e responder com cautela", comentou; caso receba pedido nesse sentido, tendência é que Cunha peça análise e responda por escrito, só na próxima semana; "Essa fofoca de que terça-feira vou apreciar está em vários lugares. Isso tem de desmentir", acrescentou

Brasília- DF- Brasil- 10/09/2015- Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concede entrevista. Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados
Brasília- DF- Brasil- 10/09/2015- Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concede entrevista. Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse não ter previsão de "tomar qualquer decisão nesta semana" a respeito de pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que estejam em tramitação no Congresso.

"Ainda não decidi nada. Não tenho previsão de tomar qualquer decisão nesta semana. Mas se algum deputado apresentar uma questão de ordem, é preciso analisar o conteúdo e responder com cautela", afirmou ao jornalista Fernando Rodrigues.

Parlamentares da frente pró-impeachment pretendem pedir, já na próxima sessão da Câmara, que Cunha se posicione sobre os diversos pedidos de impedimento contra Dilma. A intenção, segundo eles, é recorrer ao plenário caso o presidente negue os pedidos. Se tiverem maioria simples, o processo será deflagrado, dando a Dilma Rousseff dez sessões para apresentar sua defesa.

continua após o anúncio

De acordo com declaração publicada pelo blog de Rodrigues neste domingo, no entanto, a tendência é que, se receber uma "questão de ordem" de algum deputado sobre o tema, Cunha peça uma análise e responda por escrito, apenas na próxima semana. Nesse caso, o processo deve demorar mais que o previso pelos oposicionistas.

No Planalto, havia o receio de que Cunha já havia decidido sobre qual procedimento tomar na Câmara e que uma atitude poderia ser tomada já na próxima terça-feira. "Essa fofoca de que terça-feira vou apreciar está em vários lugares. Isso tem de desmentir", rebateu Cunha, que negou ao jornalista, várias vezes, ter decidido qual posição tomar.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247