Cunha: 'Repatriação de recursos no exterior é positivo para ajuste fiscal'

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou sobre o projeto, de autoria do Executivo, que fixa um tributo único para legalização do regime na Receita Federal; segundo o parlamentar, o governo teve uma vitória importante, mas apertada; “Se não vencesse, a sinalização seria a de que há dificuldade cada vez maior no ajuste fiscal”, afirmou; a medida é direcionada aos recursos obtidos de forma lícita

eduardo cunha
eduardo cunha (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou hoje (12) a aprovação da proposta que cria um regime especial de regularização de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco. 

Aprovado ontem (11) em plenário, o projeto de lei (PL 2960/15), de autoria do Poder Executivo, fixa um tributo único para legalização do regime na Receita Federal. A medida é direcionada aos recursos obtidos de forma lícita. A matéria ainda será votada pelo Senado.

continua após o anúncio

Segundo Eduardo Cunha, o governo teve uma vitória importante, mas apertada. “Se não vencesse, a sinalização seria a de que há dificuldade cada vez maior no ajuste fiscal”, afirmou, durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara.

Perguntado se se sentia derrotado com a aprovação de uma emenda que proíbe políticos de aderirem ao programa de regularização, Cunha respondeu que apenas conduziu a votação, sem ter participado da formatação do texto.

continua após o anúncio

“Não me sinto vitorioso nem derrotado em nenhuma parte dessa votação.”

Sobre a data em que pretende apresentar o próximo parecer sobre pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha repetiu que todos conhecerão o texto assim que ele tomar qualquer decisão.

continua após o anúncio

“Já disse que, no dia em que eu decidir, vocês saberão. Então, não vou ficar todos os dias dizendo isso. Estimular esse debate não é bom.”

* Com informações da Agência Câmara

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247