Cunha promete criar CPI do Carf na Câmara
Investigação se baseia nos dados levantados pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, que mostra um esquema de fraudes no Carf que pode ter levado a um prejuízo de R$ 19 bilhões à Receita Federal; CPI semelhante foi instalada no Senado para investigar irregularidades nos julgamentos do Conselho e produziu relatório que indiciou 28 pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu a criação de uma CPI na Câmara para investigar a venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf). Uma CPI semelhante foi criada no Senado para investigar irregularidades nos julgamentos do Conselho. O relatório indiciou 28 pessoas.
A CPI se baseia nos dados levantados pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, que mostra um esquema de fraudes no Carf que pode ter levado a um prejuízo de R$ 19 bilhões à Receita Federal.
O requerimento que pede a instauração, disse Cunha, cumpre os requisitos legais.
No início de 2016, o prazo de funcionamento de outras duas CPIs na Câmara se encerram.
Além da CPI do Carf, outra comissão deverá ser formada para investigar dirigentes da Fifa, presos por suposta participação em um esquema de corrupção.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247