Cristovam: “Não escolhi nem votei no Temer”
"É divertido ver quem pediu voto para o Temer em 2014,e votou nele - eu não votei - agora falando tão mal. Não escolhi nem votei no Temer", postou no Twitter o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que votou a favor do impeachment da presidente Dilma; ele foi defensor também o afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá, antes que ele anunciasse seu licenciamento do cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Senador que votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cristovam Buarque (PPS-DF) postou no Twitter nesta segunda-feira 23 que não escolheu, nem votou em Michel Temer para presidente.
"É divertido ver quem pediu voto para o Temer em 2014,e votou nele - eu não votei - agora falando tão mal. Não escolhi nem votei no Temer", publicou o parlamentar, gerando polêmica com seus seguidores na rede social.
"Vc colocou ele no Planalto, não seja hipócrita", respondeu uma seguidora. "Mas, apoiou o golpe no Senado e esteve na casa do Temer uma semana antes da votação", rebateu outro. "Mas foi primordial para que ele assumisse interinamente a presidência, ou seja, apoiou o golpe, segundo Jucá", escreveu ainda um terceiro internauta.
Pouco antes de Romero Jucá se licenciar do ministério do Planejamento, após o escândalo da gravação que denunciou a verdadeira intenção do afastamento de Dilma, Cristovam também foi defensor da demissão do então ministro.
Sobre o fato de Jucá ter se licenciado, e não deixado o governo definitivamente, o senador comentou: "Temos 2 presidentes, 2 presi. da Câmara e teremos 2 ministros do Planejamento. Isso na hora q/ mais precisamos de credibilidade p/a economia".
"Posição tímida do Temer, que contraria projeto de retomar confiança e credibilidade econômica. É como ter 2 min.do Exército na hora da guerra. Qualquer outro ministro era ruim ter dois, mas no Planejamento e Fazenda é suicídio", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247