Cristovam defende regulamentação do uso medicinal da maconha
Relator da matéria em comissão sobre o tema, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou também que, quanto à regulamentação do uso recreativo, ainda não há informação suficiente para elaborar um bom projeto de lei
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - A sugestão (Sugestão nº 8/2014) apresentada por um usuário de internet que propõe a regulamentação do uso medicinal, recreativo e industrial da maconha já tem relatório na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH).
A comissão promoveu várias audiências públicas para debater o assunto. O relator da matéria, senador Cristovam Buarque (PDT–DF), é favorável à regulamentação do uso medicinal e de aprofundar os estudos do uso industrial.
Quanto à regulamentação do uso recreativo, Cristovam concluiu que ainda não há informação suficiente para elaborar um bom projeto de lei.
O senador propõe a continuidade do debate sobre o assunto buscando, inclusive, os resultados dos países que já regulamentaram o uso recreativo da maconha. Cristovam Buarque conversou com o jornalista Adriano Faria, no programa Conexão Senado, da Rádio Senado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247