Cristovam defende afastamento de Aécio
Apesar de estar em viagem oficial, o senador Cristovam Buarque manifestou apoio para que o Senado ratifique a decisão do Supremo Tribunal Federal e mantenha o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afastado do mandato; em seu Twitter, Cristovam publicou um vídeo: "Ainda que seja doloroso votarmos pelo afastamento de um colega, devemos respeitar a decisão da Suprema Corte, que achou isso necessário por uma questão ética. Infelizmente não fizemos isso quando deveríamos, na votação do Conselho de Ética"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Em vídeo publicado em seu Twitter, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) defendeu que o Senado vote pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal, o senador mineiro agora pode ter o afastamento ratificado pelo plenário do Senado.
"O Senado pode dar o exemplo de uma posição republicana e de respeito às instituições, no caso, o Supremo Tribunal Federal. O Senado tem que ratificar a decisão do STF", disse Cristovam.
Em viagem oficial, Cristovam disse no Twitter que, se estivesse presente, votaria pela manutenção do afastamento de Aécio: "Ainda que seja doloroso votarmos pelo afastamento de um colega, devemos respeitar a decisão da Suprema Corte, que achou isso necessário por uma questão ética. Infelizmente não fizemos isso quando deveríamos, na votação do Conselho de Ética".
Estou em viagem oficial. Por isso, não votarei hj. Mas sei que cada ausência favorece o afastamento do senador Aécio e reforça minha posição pic.twitter.com/PDPnnHQaJG
— Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam) October 17, 2017
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247