Cristovam Buarque diz que pode ser golpista, mas não corrupto
Foi o que escreveu o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) em sua conta no Twitter; depois de trair sua base eleitoral em 2016, ao votar pelo golpe contra Dilma Rousseff, o parlamentar foi escrachado no Congresso Nacional, em audiência sobre "Escola sem Partido"; "Devolve meu voto", disse um manifestante; no Twitter, vários usuários criticam o parlamentar. "Será eternizado na história como senador golpista, não senador da Educação", disse um deles
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - "Posso ser golpista para você, mas não sou corrupto perante minha consciência e perante o Brasil", escreveu o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) em sua conta no Twitter.
Em artigo publicado em agosto de 2016, ano do golpe contra Dilma Rousseff, o parlamentar cravou: "Tenho consciência de que meu voto provocará incompreensão e decepção em amigos e companheiros, eleitores e leitores, além de desprestígio no exterior. Sinto, entretanto, que esse é um ato necessário para reorientar o futuro do Brasil e, portanto, justifica o sacrifício" (leia mais aqui).
Em setembro do mesmo ano, o parlamentar foi escrachado no Congresso Nacional. Manifestantes soltaram gritos como "golpista" e "devolve meu voto", durante audiência sobre "Escola sem Partido" na Comissão de Educação (veja aqui).
No Twitter, vários usuários criticam o parlamentar. "Será eternizado na história como senador golpista, não senador da Educação", disse um deles (confira os posts). "Não é o PT, é o povo brasileiro perdendo seus direitos, acorda senador Buarque", disse outra pessoa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247