Criminalidade no DF cai
Durante o final de semana a PM fez 48 prises em flagrante; 35 armas foram apreendidas; o nmero de homicdios caiu de 14 para cinco e sequestros relmpagos caram para nove
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília – A Operação Retomada, realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desde à tarde da última sexta-feira, garantiu um fim de semana tranquilo à população. O trabalho dos policiais nas ruas resultou em 35 armas apreendidas – um recorde no DF – e nenhuma ocorrência de latrocínio. Os homicídios foram reduzidos para cinco e os roubos com restrição de liberdade caíram para nove. Em dois dias, a PM fez 48 prisões em flagrante.
“O trabalho voltou à normalidade. A Operação Retomada não contou com aumento de efetivo nas ruas. O que aconteceu foi que os oficiais deram apoio e fiscalizaram as ações. A corregedoria não identificou nenhum policial atuando de forma inadequada. Fizemos um esforço concentrado para sair da crise e agora poderemos implementar o novo programa de Segurança Pública para o DF”, garantiu o coronel Suamy Santana, que tomou posse como comandante da PM na tarde de sexta-feira.
A partir de agora o enfrentamento à criminalidade será feito de forma integrada de acordo com as necessidades de cada Região Administrativa. Serão estabelecidas estratégias para enfrentar a criminalidade com atuação conjunta das forças de segurança, de acordo com as principais ocorrências criminais registradas e com a participação ativa da população.
“A filosofia da nova política é reconhecer e enfrentar os problemas regionais de segurança pública por meio de uma gestão na qual a responsabilidade será compartilhada. Nós vamos planejar em conjunto as ações operacionais que serão desenvolvidas em cada AISP. Também vamos estabelecer métodos para planejar, coordenar, fiscalizar e controlar operacionalmente as ações desencadeadas em cada RISP”, explicou o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247