Criminalidade cresce 14% no 1º trimestre

Secretaria de Segurança aponta operação Tartaruga da Polícia como uma das causas do crescimento da violência; os crimes de latrocínio tiveram a maior alta no período 110,3%



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O número de crimes no Distrito Federal apresentaram alta de 14% no primeiro semestre de 2012 comparado ao mesmo período do ano passado, os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o levantamento, o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, foi o tipo de crime que mais cresceu nos primeiros três meses do ano. Em 2011 foram registradas 29 ocorrências deste tipo, enquanto no mesmo período de 2012 o número subiu para 61, totalizando 110,3% de crescimento.

A SSP aponta que o crescimento dos números da criminalidade foi impulsionado pela operação Tartaruga da Polícia Militar, que ocorreu durante os meses de fevereiro e maço. Outro aspecto levantado pelo órgão foi a greve da Polícia Civil, que também aconteceu no 1º trimestre, durante a paralização apenas crimes de alto potencial ofensivo foram registrados.

continua após o anúncio

Outros tipos de crimes também tiveram crescimento no período. Roubos a residências cresceram 56%; a estabelecimentos comerciais subiu 60,8% e a veículos teve um aumento de 94,5%.

Houve queda nos crimes de trânsito reduziram 0,6%, e uma redução significativa de 32,6% nos homicídios culposos.

continua após o anúncio

No mês de abril, o governo lançou um plano de segurança que integrará todos os órgãos responsáveis pelo combate à violência no Distrito Federal. A intenção é que o plano ajude a reduzir 8% os índices de criminalidade do DF por ano.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247