Criança morre afogada em obra parada na BR-060
Poa dgua causada pela interveno na estrada pode chegar at dois metros de profundidade; suspeita que menino caiu no local; vizinho achou o corpo; retomada do trabalho deve ser s em maro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O corpo de um menino de seis anos foi resgatado por policiais militares, no início da tarde deste domingo (8), em uma obra inacabada de um viaduto da BR-060, próximo ao Núcleo Rural Engenho das Lajes, no sentido do Gama. A suspeita é de que a criança tenha se afogado numa poça d’água provocada pelo acúmulo de água da chuva em um buraco da obra. A profundidade do desnível pode chegar a dois metros.
De acordo com informações do site do Correio Braziliense, a criança saiu de casa de bicicleta por volta do meio-dia e até as 14h não tinha voltado. A demora gerou desconfiança e os familiares saíram em busca do menino nas redondezas. Um morador avistou um chinelo pequeno boiando na poça e mergulhou para averiguar. Ele encontrou a bicicleta e o garoto, já sem vida.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil isolaram o local até a chegada da perícia. O caso será investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Segundo o Correio Braziliense, o Dnit informou que as obras do viaduto e a duplicação da BR-060 estão suspensas por não cumprimento do contrato por parte do DER. Uma nova licitação está em curso, mas os reparos só podem começar depois do período chuvoso, previsto para março. O DER alega que a execução da obra é de responsabilidade do Dnit.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247