CPMI dos Atos Golpistas: Rogério Carvalho pede acesso ao celular do bolsonarista Daniel Silveira

Parlamentar acredita que as mensagens contidas no celular do ex-deputado podem fornecer informações sobre envolvidos na articulação da tentativa de golpe de 8 de janeiro

Rogério Carvalho, Daniel Silveira com Bolsonaro e ato golpista em 8 de janeiro em Brasília
Rogério Carvalho, Daniel Silveira com Bolsonaro e ato golpista em 8 de janeiro em Brasília (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Joedson Alves/Agencia Brasil | Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou um requerimento à CPMI do 8 de Janeiro solicitando acesso ao conteúdo do telefone celular apreendido com o ex-deputado Daniel Silveira.

Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o parlamentar acredita que as mensagens contidas no dispositivo de Silveira, que foi preso em 2 de fevereiro por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), possam fornecer informações importantes sobre indivíduos envolvidos na possível articulação de um golpe de Estado.

continua após o anúncio

Apoiado por Jair Bolsonaro (PL), Silveira chegou a se candidatar ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro em 2022, porém ficou em terceiro lugar nas eleições. Romário foi reeleito, enquanto Alessandro Molon também superou Silveira.

O ex-deputado foi condenado pelo STF, em abril do ano passado, a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e por promover ataques dirigidos aos ministros da Corte e às instituições.

continua após o anúncio

Ele também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil. Um dia depois, Bolsonaro concedeu o perdão da pena. O indulto, porém, foi considerado inconstitucional pelo STF. 

A expectativa é de que o acesso às mensagens do celular de Silveira possa fornecer evidências e pistas que ajudem a esclarecer a possível participação de outras pessoas na tentativa de articular um golpe de Estado.

continua após o anúncio

A CPI do 8 de Janeiro investiga as circunstâncias e responsabilidades da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, por militantes bolsonaristas e de extrema direita.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247