CPMI do 8 de janeiro: Naime passará por junta médica do Senado após alegar depressão e poderá depor
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o coronel pode ficar calado em situações de questionamentos que possam levar à autoincriminação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O coronel Jorge Eduardo Naime, ex-diretor executivo das operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), passará por uma consulta na junta médica do Senado Federal nesta segunda-feira (26) após alegar depressão para não comparecer à CPMI do 8 de janeiro. A informação é do portal Metrópoles. A consulta está prevista para ocorrer entre as 13h30 e as 14h.
A reportagem do portal explica que "o serviço de junta médica é responsável pela deliberação sobre assuntos periciais, com base no Código de Ética Médica, nas resoluções do Conselho Regional e Federal de Medicina e na legislação aplicável; analisar e propor readaptações funcionais, aposentadorias, licenças e limitações funcionais por motivo de saúde; e executar outras atribuições correlatas".
Existe a expectativa de que, a depender do resultado médico, Naime compareça à sessão da CPMI para prestar depoimento. Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o coronel pode ficar calado em situações de questionamentos que possam levar à autoincriminação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247