CPMI aprova quebra de sigilo de irmão de Mauro Cid
Daniel Cid é suspeito de ser um dos principais responsáveis pelas redes de desinformação nas redes sociais visando favorecer Jair Bolsonaro no pleito presidencial do ano passado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro aprovou a quebra do sigilo de empresas ligadas ao empresário Daniel Barbosa Cid, irmão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Daniel é suspeito de ser um dos principais responsáveis pelas redes de fake news e desinformação nas redes sociais com o objetivo de tentar favorecer a reeleição de Jair Bolsonaro no pleito presidencial do ano passado.
Os pedidos para a quebra do sigilo das empresas de Daniel Cid foram apresentados pela relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Em um dos requerimentos, a parlamentar pede à Secretaria da Receita Federal informações sobre a existência de registros de empresas estrangeiras em nome de Daniel Barbosa Cid. No segundo, ela solicita que o Banco Central forneça informações sobre o empresário.
Daniel Barbosa Cid é um empresário do setor de tecnologia e que atualmente atua no ramo imobiliário nos Estados Unidos. A CPMI também determinou a quebra do sigilo telemático de Mauro Cid. Na terça-feira (11), o militar exerceu o direito ao silêncio para não se incriminar ao comparecer perante ao colegiado para depor sobre sua suposta participação na elaboração de um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247