CPI quer informações de 126 citados no caso HSBC
CPI do HSBC aprovou o requerimento do relator, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que solicita informações às 126 pessoas listadas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) como detentoras de contas no HSBC de Genebra, e que são alvos de investigações relacionadas a supostas fraudes fiscais; "Para saber se declararam ao Banco Central e à Receita. Essas informações são fundamentais para que possamos separar o joio do trigo, para sabermos se cumpriram a lei", disse Ferraço.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - A CPI do HSBC aprovou na manhã desta quinta-feira (16) o requerimento do relator, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que solicita informações às 126 pessoas listadas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) como detentoras de contas no HSBC de Genebra, e que são alvos de investigações relacionadas a supostas fraudes fiscais.
- Para saber se declararam ao Banco Central e à Receita. Essas informações são fundamentais para que possamos separar o joio do trigo, para sabermos se cumpriram a lei - disse Ferraço.
Também foi aprovada a elaboração e o envio à CPI de 50 Relatórios de Inteligência Fiscal (RIF), sob responsabilidade do Coaf, também envolvendo nomes investigados.
A CPI decidiu ainda realizar uma visita ao embaixador da Suíça no Brasil, Andre Regli, além de aprovar outras audiências, como com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello e com o jornalista e ex-deputado suíço Jean Ziegler (autor do livro "A Suíça lava mais branco").
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247