CPI do MST pretende convocar Ricardo Lewandowski
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) é o autor do requerimento que pediu a convocação do ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pretende convocar o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski a prestar depoimento. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo.
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil -AL) é o autor do requerimento que pediu a convocação do ministro. De acordo com a justificativa apresentada no documento, Lewandowski deve ser chamado por declaração dada em fevereiro deste ano, quando visitou uma escola do MST.
"Visitando a Escola do MST, percebi do que é capaz o povo organizado. A Escola é um exemplo disso", afirmou o ministro na ocasião.
Integrantes da CPI vão apurar supostas irregularidades em ações do movimento. As principais ocupações do MST este ano aconteceram em abril, quando as mobilizações fizeram parte do chamado "Abril Vermelho", jornada anual em que integrantes do movimento lembram o massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, e cobra avanços na política de reforma agrária. Ao todo, 155 policiais militares estiveram envolvidos na operação que deixou 21 camponeses mortos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247