CPI do Distrito Federal que investiga atos terroristas de 8/1 aprova convocação do general Augusto Heleno

Além do ex-chefe do GSI, os parlamentares também aprovaram a convocação do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e de outros suspeitos de envolvimento nos atos terroristas

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília 04/03/2020
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília 04/03/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (15) os requerimentos de convocação do general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, e do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, no âmbito da CPI do Distrito Federal que apura os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, além dos ataques à Polícia Federal no dia 12 de dezembro do ano passado. 

Segundo o Metrópoles, os integrantes do colegiado também aprovaram a convocação de Rubem Abdalla, Alexandro Lermen e Diego Albs, suspeitos de terem financiado os atos golpistas. “Na mesma deliberação, o general Gonçalves Dias, atual chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), recebeu convite para prestar esclarecimentos”, ressalta a reportagem. 

continua após o anúncio

Também foram aprovadas as convocações do general Carlos José Russo Assumpção, que ocupava o segundo maior posto do GSI na época dos atos golpistas, e do tenente-coronel Paulo Jorge Fernandes,  ex-comandante do Batalhão de Guarda Presidencial (BGP).

Os parlamentares aprovaram, ainda, a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas WS Promoções Eirelli, Azê Mídia Ltda., Layout Propaganda Ltda. e Look Painéis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247