CPI do Distrito Federal que apura atentados do 8/1 aprova convocação dos generais Augusto Heleno e Gonçalves Dias

Militares comandaram o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e deverão prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão nos atos golpistas

Generais Augusto Heleno e Gonçalves Dias
Generais Augusto Heleno e Gonçalves Dias (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução/TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Distrito Federal que apura os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas depredaram as sedes do Três Poderes, em Brasília, aprovou os requerimentos de convocação dos generais Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Augusto Heleno, que comandou o órgão durante os quatro anos do governo Jair Bolsonaro (PL). 

Dias deverá prestar esclarecimentos sobre sua ação durante o ataque dos extremistas ao Palácio do Planalto. O militar foi demitido do comando do GSI após a divulgação de imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostrarem ele circulando entre os extremistas. 

continua após o anúncio

A convocação de Heleno visa apurar se ele teria tido alguma participação na mobilização dos acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel General do  Exército, local de onde saíram parte dos envolvidos nos atentados. Heleno deveria depor à CPI na semana passada, mas não compareceu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247