CPI do BNDES convoca ex-presidentes desde 2003

A CPI do BNDES aprovou uma série de requerimentos para convocar os ex-presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2003; lista inclui o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, Carlos Lessa e Demian Fiocca; não foi estabelecida uma data para os depoimentos; nesta quinta-feira 27, a CPI ouve o atual presidente da instituição, Luciano Coutinho

20/08/2015 - Presidente da CPI, dep. Marcos Rotta (PMDB-AM), durante reunião Ordinária da CPI do BNDES, no Congresso Nacional. Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
20/08/2015 - Presidente da CPI, dep. Marcos Rotta (PMDB-AM), durante reunião Ordinária da CPI do BNDES, no Congresso Nacional. Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Câmara - A CPI do BNDES acaba de aprovar requerimentos do relator do colegiado, deputado José Rocha (PR-BA), convidando os ex-presidentes do banco Carlos Lessa, Eleazar de Carvalho, Demian Fiocca e Guido Mantega a deporem na comissão.

Também foram aprovadas as convocações dos diretores da instituição José Henrique Paim Fernandes, Maurício Borges Lemos, Roberto Zurli Machado, Júlio Cesar Maciel Ramundo, João Carlos Ferraz e Fernando Marques Santos.

Foi aprovado ainda convite ao secretário-executivo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ricardo Liáo. O requerimento é de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

Neste momento, a CPI dá início à oitiva do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247