Correnteza da cachoeira atinge Águas Lindas
Grampo da Polcia Federal mostra ligao entre o prefeito da cidade no Entorno do Distrito Federal, Geraldo Messias, e Carlinhos Cachoeira; bicheiro bancou a hospedagem do prefeito durante uma viagem a Las Vegas, em maio de 2011 , alm de pedir orientao de como Messias depor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Mais um representante do poder é suspeito de envolvimento com Carlinhos Cachoeira. O nome da vez é Geraldo Messias (PP). Gravações da Polícia Federal (PF) mostram que Cachoeira pediu orientações para o delegado da PF em Anápolis (GO), Fernando Byron Filho, entre março e maio do ano passado, perguntando como o prefeito deveria depor. Messias nega ter pedido ajuda e qualquer tipo de envolvimento com o bicheiro, mas admite que Cachoeira pagou sua hospedagem durante uma viagem pessoal a Las Vegas (EUA), durante o mesmo período de 2011. Carlinhos Cachoeira e Fernando Byron Filho foram presos no dia 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo.
O depoimento do prefeito era para a Operação Apate, deflagrada pela PF com a Receita Federal em 13 de maio de 2011. Segundo o relatório da Operação Monte Carlo, o delegado falou para o Geraldo Messias permanecer calado o máximo possível. “Manda ficar calado. O ideal era falar, se tiver que falar, em juízo. ‘Me mostrem as provas que vocês têm. Aí eu posso falar’. Se não mostrar as provas para ele, não tem que falar”, disse Byron. Em outro momento, Cachoeira perguntou se o delegado poderia ter acesso as perguntas que seriam feitas no depoimento. Bryon respondeu que iria tentar.
O prefeito de Águas Lindas diz que só encontrou com Cachoeira por três vezes e nega que tenham trocado telefonemas. Em relação ao depoimento, o prefeito afirma não ter pedido favores ao bicheiro. “Se ele [Cachoeira] fez isso foi de bom grado para ele, mas não fez efeito nenhum para mim. Se ele quis me ajudar, eu até sou agradecido. Eu acredito que talvez seja um favor que ele queria me prestar porque nossa cidade tem muita covardia. Não sei explicar isso porque eu encontrei com ele três vezes e ele fica numa posição acima da gente. Eu nunca conversei por telefone com ele”, disse Messias.
Com informações do portal G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247