Corpo de Lelé será velado hoje na Câmara
João Filgueiras, um dos maiores arquitetos do Brasil, morreu ontem aos 82 anos. Participou da construção de Brasília, sendo responsável por feitos como a implantação da UnB e da Rede Sarah
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Corpo do arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, será velado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados das 17h às 23h desta quinta-feira (22). Responsável por grandes obras espalhadas em várias cidades do país, pela implantação da Universidade de Brasília e da Rede Sarah de hospitais, Lelé, morreu ontem, em Salvador, aos 82 anos, vítima de câncer de próstata.
Um dos mais conceituados arquitetos brasileiros, Lelé participou da construção de Brasília, ao lado de Oscar Niemeyer. Considerado um dos melhores arquitetos brasileiros, no início de junho, ele será homenageado na 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza como aquele que fez obras funcionais a partir de princípios modernistas. “Ele ajudou a construir a 108 Sul com Oscar Niemeyer em 1957. Em 1962, Darcy o trouxe para a UnB", conta Coutinho, amigo do arquiteto. “Lelé era responsável pelo sistema construtivo. Ele fez o primeiro prédio pré-moldado de concreto no Brasil”, destaca.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247