Coronel flagrado em conversa golpista com Mauro Cid oferece quebra de sigilos à CPMI dos Atos Golpistas

Jean Lawand Júnior ofereceu a quebra sigilos "bancário, telefônico e fiscal" após a relatora questionar sua ligação com um empresário suspeito de financiar os atos golpistas do 8/1

Coronel do Exército Jean Lawand Júnior depõe à CPMI dos Atos Golpistas
Coronel do Exército Jean Lawand Júnior depõe à CPMI dos Atos Golpistas (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O coronel do Exército Jean Lawand Júnior, ofereceu a quebra dos seus sigilos “bancário, telefônico e fiscal” à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. Lawand foi convocado a depor na condição de testemunha após a Polícia Federal (PF) descobrir mensagens no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, nas quais o coronel o incentivava a apoiar um golpe após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do ano passado.

A decisão de Lawand foi anunciada após a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), questionar se o militar conhecia uma pessoa identificada como Targino Bedim e se ele também conhecia a empresa Mcam Brasil. Após as negativas de Lawand, Eliziane questionou: “qual a razão do senhor utilizar o endereço desta empresa para dizer que era seu endereço?”.

continua após o anúncio

Após a parlamentar fazer referência ao município de Atibaia (SP), Lawand disse que tem familiares que moram na cidade e que “sempre que carecia de algum endereço para alguma documentação que chegasse era a casa da minha mãe”. 

Eliziane voltou a insistir e lembrou que o empresário e sua filha, identificada como Roberta, constam como investigados em um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os financiadores dos atos golpistas. Pouco depois, Lawand ofereceu a quebra dos sigilos em seu nome. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247