Coronavírus: presidente do Congresso dá apoio e diz ser viável trazer brasileiros da China

Apoio público do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) desmonta o discurso de Bolsonaro, que tem depositado nos parlamentares a responsabilidade sobre questões orçamentárias para a ação

Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre
Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre (Foto: Marcelo Camargo/Ag.Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), assegurou na tarde deste domingo (2) apoio total da Casa ao governo federal para a retirada de brasileiros da China. 

O apoio público de Alcolumbre desmonta o discurso de Bolsonaro, que tem depositado nos parlamentares a responsabilidade em questões orçamentárias para a ação. Na última sexta-feira 31, o chefe do Planalto alegou entraves diplomáticos, orçamentários e jurídicos para afirmar que não estava tomando providências para trazer os brasileiros. 

continua após o anúncio

O senador ainda desmonta os argumentos de Bolsonaro, ao dizer que uma eventual operação do governo brasileiro para resgatar os cidadãos é viável, “independe de uma questão de legislação” e não traria custos tão altos ao Brasil. “Acho que não tem nenhum impasse sobre isso. São brasileiros, e se nós pudermos fazer esse gesto de buscar esses brasileiros, colocarmos em um quartel ou em uma base militar para cumprir essa quarentena, não necessariamente precise de uma lei”, disse.

Um grupo de 31 cidadãos brasileiros residentes na cidade de Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto do coronavírus, protocolou uma carta junto ao Ministério das Relações Exteriores e publicou um vídeo com a leitura desta mesma mensagem, se prontificando a cumprir as regras da quarentena, exigidas pelo governo chinês, e fazendo um apelo para serem trazidos ao Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247