Conselho do MP abre processo disciplinar contra promotora bolsonarista do DF

A promotora do MP do DF Marya Olímpia Ribeiro Pacheco publicou diversas postagens com teor homofóbico e racista, antivacina e contra urnas eletrônicas

(Foto: Facebook/Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, nesta quinta-feira, 27, abrir processo disciplinar para apurar a conduta da promotora do MP do Distrito Federal Marya Olímpia Ribeiro Pacheco, olavista que publicou, em redes sociais, diversas postagens com teor homofóbico e racista. Ela também compartilhou cartazes usados pelo nazismo, informa o G1.

A promotora bolsonarista também compartilhou informações falsas sobre a vacinação contra Covid e levantando suspeitas sobre as urnas eletrônicas. 

continua após o anúncio

O advogado da promotora disse ao G1 que o CNMP deve apurar apenas os posts antivacina e com suspeitas sobre as urnas eletrônicas.

“A gente fez um trabalho no conselho confrontando mensagens e a maior parte delas foi rechaçada. Com relação a fascismo e comunismo, ela colocou lado a lado fotos de propaganda nazista e comunista, para mostrar que as abordagens são assemelhadas, sem defender esse tipo de governo. Com relação ao antissemitismo, a questão foi rechaçada com mais vigor. O que tem são agora comentários sobre as urnas eletrônicas e a vacinação”, afirmou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247