Conselho de Saúde aprova mudança no gerenciamento das UPAs
Responsabilidade ser de Organizaes Sociais; secretaria de Sade no descarta que no futuro volte a cuidas das unidades; governo anunciou nesta quinta-feira (29) a entrega de trs novas unidades ainda no primeiro semestre
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Nesta quinta-feira (29), o Conselho de Saúde do Distrito Federal resolveu apoiar a contratação de Organizações Sociais (OSs) para gerenciar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Decisão tinha sido tomada pela secretaria de Saúde na última terça-feira (27).
De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, medida pode ser temporária. “Com o decorrer do tempo, é possível que as unidades sejam geridas pela rede pública de saúde do DF”, informou o secretário.
Hoje, durante a inauguração do Centro de Emergência do Hospital Regional do Guará, o governador Agnelo Queiroz anunciou que mais três UPAs devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre de 2012. Unidades serão em São Sebastião, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirantes.
Fundação Hospitalar
O Conselho de Saúde também decidiu pela reativação da Fundação Hospitalar, extinta no ano 2000, durante o governo de Joaquim Roriz. Foi estabelecido o prazo de um ano para que a organização esteja em funcionamento.
Com informações da Agência Brasília e portal G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247