Conselho de Psicologia da UnB Resolve voltar às aulas
Todos os 13 membros aprovaram o incio do semestre para a prxima segunda-feira. No entanto, mobilizaes continuaro e conselheiros voltam a se reunir em 15 dias para reavaliar deciso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
UnB Agência - Após uma semana de paralisação, o Conselho de Psicologia vai iniciar o semestre a partir de segunda-feira 19. A decisão foi tomada em reunião com 55 pessoas, em sua maioria estudantes, na tarde desta sexta-feira (16). Os 13 integrantes com direito a voto apoiaram o reestabelecimento das aulas, mas definiram condicionantes.
Seis comissões foram farão o acompanhamento dos itens sugeridos pelo IP à reitoria. São eles: CTInfra/LAPsiS, laboratório do PPB, salas de professores do mezanino do ICC Sul, segurança, controle das salas de aula e reformas estruturais. Cada comissão será integrada por dois professores e um aluno. Elas avaliarão se as reinvindicações estão sendo atendidas.
“As decisões foram tomadas após uma avaliação das mobilizações ocorridas durante a última semana. Foi evidente o respeito coletivo dos alunos e o resgate da história da psicologia com a participação dos professores eméritos em nossas aulas da indignação”, disse o vice-diretor do IP, Ileno Izídio.
Os conselheiros também aprovaram moção de repúdio à nota publicada no site da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), que expôs a posição contrária de uma professora do Conselho de continuar as aulas, durante a reunião da última sexta-feira 8.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247