Conselho de Ética aceita representação contra sete deputados, incluindo os bolsonaristas Carla Zambelli e Nikolas Ferreira

Eduardo Bolsonaro também virou alvo de uma ação por se envolver em uma confusão com o deputado Marcon durante uma reunião da Comissão do Trabalho da Câmara

Carla Zambelli e Nikolas Ferreira
Carla Zambelli e Nikolas Ferreira (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Ética da Câmara instaurou, nesta terça-feira (30), sete processos contra parlamentares. Entre os casos, segundo o jornal O Globo, estão denúncias apresentadas contra os deputados federais bolsonaristas Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP). Ferreira e Zambelli, respectivamente, são acusados de transfobia e de tentar constranger o deputado Duarte (PSB-MA) durante uma audiência realizada em uma comissão da Casa com o ministro da Justiça, Flávio Dino, em abril.

Ainda conforme a reportagem, também fooi aceita uma denuncia contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA),pela acusação aciusação de  assédio sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC), na mesma audiência com realizada com o ministro Flávio Dino.

continua após o anúncio

O Conselho de Ética também acatou denúncia contra Talíria Petrone (PSOL-RJ) pela acusação de decoro parlamentar por citar, durante uma reunião da CPI do MST, investigações em curso que visam o relator, Ricardo Salles (PL-SP). Já Eduardo Bolsonaro (PL-SP) virou alvo de uma ação por se envolver em uma confusão com o deputado Marcon (PT-RS) durante uma reunião da Comissão do Trabalho da Câmara.

“Uma denúncia do PP, igualmente aceita, alega que a deputada Juliana Cardoso (PT-SP) violou o decoro parlamentar ao gritar "barbárie" e chamar os parlamentares favoráveis à urgência do projeto que dificulta a demarcação de terras indígenas, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de ‘assassinos’. O parlamentar do PL, José Medeiros (MT), também será investigado por sua conduta, após ser acusado de empurrar e pisar no pé do deputado federal Miguel Ângelo Filho (PT-MG)”, diz a reportagem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247