Congresso deverá rejeitar suspensão da Lei de Acesso de Informação decretada por Bolsonaro
O Congresso Nacional deverá rejeitar a medida do governo Jair Bolsonaro de suspender os prazos de resposta previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI). Parlamentares teriam assegurado que o ocupante do Planalto não terá sucesso em nenhuma investida neste sentido
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Parlamentares do Congresso Nacional deverão rejeitar a medida do governo Jair Bolsonaro de suspender os prazos de resposta previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI). A posição do Legislativo reflete a extrema dificuldade de articulação política da atual administração junto a congressistas. A restrição à LAI fere o princípio da transparência na administração pública – o que foi duramente criticado pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).
De acordo com a jornalista Vera Magalhães, uma "blitz matinal com algumas das principais lideranças do Congresso mostra que as restrições à Lei de Acesso à Informação Pública, introduzidas como jabuti na árvore na MP 928, não vão ser aceitas". "Bolsonaro não terá sucesso em nenhuma investida do gênero, asseguram parlamentares", disse ela no Twitter.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), repudiou a medida do governo "justamente quando várias medidas estão sendo tomadas e compras feitas pra conter epidemia". "O que Bolsonaro quer esconder?", questionou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247