Congresso deverá rejeitar suspensão da Lei de Acesso de Informação decretada por Bolsonaro

O Congresso Nacional deverá rejeitar a medida do governo Jair Bolsonaro de suspender os prazos de resposta previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI). Parlamentares teriam assegurado que o ocupante do Planalto não terá sucesso em nenhuma investida neste sentido

Jair Bolsonaro e Congresso Nacional
Jair Bolsonaro e Congresso Nacional (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Parlamentares do Congresso Nacional deverão rejeitar a medida do governo Jair Bolsonaro de suspender os prazos de resposta previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI). A posição do Legislativo reflete a extrema dificuldade de articulação política da atual administração junto a congressistas. A restrição à LAI fere o princípio da transparência na administração pública – o que foi duramente criticado pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

De acordo com a jornalista Vera Magalhães, uma "blitz matinal com algumas das principais lideranças do Congresso mostra que as restrições à Lei de Acesso à Informação Pública, introduzidas como jabuti na árvore na MP 928, não vão ser aceitas". "Bolsonaro não terá sucesso em nenhuma investida do gênero, asseguram parlamentares", disse ela no Twitter. 

continua após o anúncio

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), repudiou a medida do governo "justamente quando várias medidas estão sendo tomadas e compras feitas pra conter epidemia". "O que Bolsonaro quer esconder?", questionou. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247