Condenado pelo STF, Moro se filia ao Podemos durante evento em Brasília

Condenado pelo Supremo por conta da parcialidade contra o ex-presidente Lula, Sérgio Moro não anunciou qual cargo disputará em 2022, mas o evento do Podemos em Brasília (DF) o anunciou como 'futuro presidente da república'. Pesquisas apontam tendência de vitória do ex-presidente Lula em primeiro turno

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante abertura do seminário A Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante abertura do seminário A Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Condenado pelo Supremo Tribunal Federal no primeiro semestre por causa da parcialidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ex-juiz Sérgio Moro formalizou nesta quarta-feira (10) a filiação dele ao Podemos. O objetivo é disputar algum cargo nas eleições de 2022.

Moro não anunciou qual cargo vai concorrer no ano que vem, mas, de acordo com o portal G1, o evento do partido em Brasília (DF) o anunciou como 'futuro presidente da república'.

continua após o anúncio

O ex-juiz foi alvo de várias denúncias pelo Intercept Brasil, que divulgou trocas de mensagens dele com outros procuradores - a Vaza Jato. De acordo com o as irregularidades, ele ajudava procuradores do Ministério Público Federal no Paraná na elaboração de denúncias. 

Em uma das mensagens, trocadas em 16 de fevereiro de 2016 e incluída pela defesa de Lula na ação, o então magistrado pergunta se os procuradores têm uma "denúncia sólida o suficiente" contra Lula. 

continua após o anúncio

Moro também chegou a questionar a capacidade de a procuradora Laura Tessler em interrogar Lula. 

Em outra conversa, de 28 de abril de 2016, Dalla­gnol avisou à procuradora que o então juiz o havia alertado sobre a falta de uma informação na denúncia de um réu — Zwi Skornicki, representante da Keppel Fels, estaleiro que tinha contratos com a Petrobrás.

continua após o anúncio

Lula vence em primeiro turno, diz pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui 48% das intenções de voto para a Presidência da República em 2022 contra 21% de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa Genial/Quaest.

De acordo com o levantamento, Moro alcança apenas 8%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%, e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), 1%. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247