Comissão do Senado poderá ouvir Paulo Guedes sobre preços dos combustíveis

Além da discussão de emendas à LDO de 2023, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode votar nesta terça dois requerimentos motivados pela política de preços de combustíveis

Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - Além da discussão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que começa às 10h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode votar nesta terça-feira (21) dois requerimentos motivados pela política de preços de combustíveis. Em um desses requerimentos, o REQ 24/2022-CAE, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) solicita a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar informações sobre o recente anúncio de aumento dos preços desses itens.

Por sua vez, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou um requerimento (REQ 19/2022-CAE) de audiência pública na CAE para discutir a política de fornecimento e preços de gás natural da Petrobras. Jean Paul menciona o impasse entre fornecedores e distribuidores de gás em torno dos contratos com a Petrobras, em condições que “aparentam em muito exceder a obrigação legal de equilíbrio econômico-financeiro”. Ele também questionou o papel da estatal diante de turbulências internacionais que afetam os preços dos combustíveis.

continua após o anúncio

Jean Paul sugeriu convidar para o debate o presidente da Petrobras; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo; e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247