Comissão de Ética se reúne para discutir caso Geddel
Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai analisar nesta segunda-feira se abre ou não processo para investigar o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de advogar em causa própria pela liberação de uma obra embargada em Salvador, onde ele tem um imóvel; colegiado é formado em sua maior parte por membros indicados ainda no governo Dilma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai analisar nesta segunda-feira 21 se abre ou não um processo disciplinar para investigar a conduta do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.
Geddel foi acusado neste fim de semana pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o governo na sexta-feira, de advogar em causa própria pela liberação de uma obra embargada em Salvador, onde ele possui um imóvel.
A Comissão de Ética não tem poder de punição. Caberá a ela, portanto, recomendar ao presidente Michel Temer sanções a integrantes do governo. O resultado deve sair no fim da tarde ou início da noite desta segunda.
Dos sete membros do colegiado, apenas um foi indicado pelo atual governo federal, e seis são indicações do governo Dilma Rousseff. Até o momento, Michel Temer se recusou a dar qualquer declaração sobre o caso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247