Com saída de Araújo, Bolsonaro realiza trocas em ministérios para agradar o Centrão

Remanejamento deve colocar Secretaria de Governo no comando de um político do Centrão, que pressionou pela saída de Ernesto Araújo

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Correa - PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores, nesta segunda-feira, 29, Jair Bolsonaro está realizando mudanças em outros ministérios para agradar o Centrão, que no Congresso fez pressão pela saída do ministro.

Com a saída, em seguida, do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa, o cargo deve ser ocupado pelo atual ministro da Casa Civil, general Braga Netto. O general Luiz Eduardo Ramos deve assumir a Casa Civil e deixar aberta a vaga na Secretaria de Governo para um político do Centrão.

continua após o anúncio

Bolsonaro foi pressionado para colocar mais partidos do Centrão no Planalto, em detrimento da chamada “ala ideológica” do governo.

Crise com o Congresso

A gota d'água para a demissão de Araújo foi seu ataque contra a senadora kátia Abreu, ao insinuar que ela e o Senado faziam lobby em favor do 5G chinês. A senadora emitiu nota demonstrando que o chanceler mentiu e é um "marginal". 

continua após o anúncio

O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi obrigado a afirmar que há "uma linha que não pode ser ultrapassada", sacramentando o isolamento de Ernesto Araújo no Senado. 

Uma reunião convocada por Ernesto Araújo para esta segunda-feira com toda a sua equipe foi vista como um encontro de despedidas.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247