Com 50,9% de rejeição, Estatuto da Família pode ser votado nesta terça
A comissão especial que analisa o projeto de lei do Estatuto da Família (PL 6583/13) reúne-se nesta terça-feira (11) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF); polêmica, a proposta define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes; população questiona teor do PL
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Câmara Notícias - A comissão especial que analisa o projeto de lei do Estatuto da Família (PL 6583/13) reúne-se nesta terça-feira (11) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF). O relatório ainda não foi divulgado.
Polêmica, a proposta define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes. O texto foi apresentado pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE).
Uma enquete sobre o projeto, promovida pelo site da Câmara desde fevereiro, já recebeu mais de 3 milhões de votos. A enquete questiona se o votante concorda com a definição de família proposta pelo estatuto. Até hoje, 50,9% dos participantes votaram contra o projeto, 48,7% a favor e 0,31% disseram não ter opinião formada.
A reunião da comissão especial ocorrerá às 14h30, no plenário 8.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247