Código Florestal: uma questão de todos
Muita gente imagina que a questão do Código Florestal é algo que não diz respeito a quem mora em cidades. Isso não é verdade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Tem muita gente que imagina que a questão do Código Florestal é algo que não diz respeito a quem mora em cidades. Isso não é verdade. As restrições ao desmatamento de topo de morros e margens de rios são temas que também afetam a vida urbana.
Pagamos hoje um preço por ocupar áreas que não deveriam receber moradias. Basta olharmos o noticiário. Pelo segundo ano seguido, a região serrana do rio sofre com desastres provocados por chuvas, repetindo o mesmo roteiro do ano passado.
Mas aqui em São Paulo não é diferente, embora o impacto dos desastres seja menor. As mais de 400 áreas de risco, por exemplo, são decorrência de ocupações de encostas, que desrespeitam o Código Florestal e acabam sendo vítimas das leis da natureza. Nos fundos de vale, as inundações têm como origem a ocupação desenfreada das margens de rios e córregos.
Com uma mudança no Código Florestal, que permita legalmente a ocupação de morros e fundo de vales, poderemos aumentar o potencial dos desastres nas cidades, colocando ainda mais vida em risco. Não podemos deixar que isso aconteça.
Ricardo Tripoli é pré-candidato a prefeito de São Paulo. É deputado federal, advogado e ambientalista
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247